Principais motivos que levam as pessoas a pedirem demissão

Compartilhe nas redes!

A maioria dos pedidos de demissão ocorre devido a uma proposta salarial melhor (41%), falta de reconhecimento da empresa (22%) e problemas com a chefia (22%).

Esse levantamento foi realizado na última semana de novembro de 2022, com 176 profissionais no Brasil, sendo 55,6% em postos de liderança.

O estudo, coordenado pela Reconnect Happiness at Work e a Feedz, também indica que, enquanto cerca de 50% dos funcionários se sentem engajados no trabalho, a outra metade se diz sobrecarregada (33,5%) ou apática, fazendo o mínimo possível no horário do expediente (11,9%). Apenas 7,4% se mostram realizados.

“Os resultados apontam que é preciso priorizar as pessoas na construção do futuro do trabalho”, analisa a diretora da Reconnect Happiness At Work, Renata Rivetti.

Para ela, se antes a gestão tóxica, a falta de reconhecimento e a flexibilidade eram aceitas, hoje em dia, para gerar resultados sustentáveis, esses temas precisam ser priorizados pelas organizações, caso não, continuará acontecendo fenômenos como a grande renúncia e o quiet quitting [demissão silenciosa.

Classifique nosso post

Falar com especialista agora!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você
Obrigado! Não há palavra melhor para dizermos a você neste…
Cresta Posts Box by CP