Ícone do site Contabilidade em Salvador – BA | BL Contabilidade

Gestão de pessoas, saúde mental e liderança

Liderança

Bons líderes surgem nos momentos de crise. É o que diziam e é o que acabou ficando evidente durante a pandemia.

Com governos ao redor do mundo estabelecendo medidas de isolamento social, gestores tiveram de agir rapidamente para preservar a continuidade de seus negócios. E, com tantas mudanças sociais, tiveram de readaptar suas atividades, estabelecer novas metas e estratégias e se aproximar de seus colaboradores.

Saúde física e mental

A saúde física e mental dos colaboradores tornou-se prioridade para as empresas. O espaço que antes era apenas um lar, passou a funcionar, também, como ambiente de trabalho. Nisso, trabalhadores começaram a relatar insatisfação com a falta de estrutura para realização do home office e ansiedade pela falta de convívio social.

O cenário econômico do país ficou abalado, pessoas entraram em estado de luto e as incertezas financeiras vieram junto. Rotinas de gestores e colaboradores foram alteradas e o futuro ficou ainda mais imprevisível.

De acordo com dados da Fiocruz, foram por essas razões que os casos de depressão aumentaram em 90% e o número de pessoas com relatos de ansiedade e estresse dobraram.

Fonte: Contabeis

Classifique nosso post
Sair da versão mobile